Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Pirapora: SINDIPIRA emite nota sobre o complemento salarial dos profissionais da Enfermagem

De acordo com a nova decisão da Administração Municipal e o encaminhamento para a Câmara de Vereadores, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (SINDIPIRA) emitiu uma nota de esclarecimento para os servidores e a sociedade. No documento, a entidade explica as ações de luta e as reivindicações propostas. Confira na íntegra e entenda:

NOTA: COMPLEMENTO SALARIAL PARA OS PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM MUNICIPAL

Desde quando assumimos a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (SINDIPIRA) em 2017, temos pautado nossa gestão na luta incessante pela garantia dos direitos dos servidores municipais. O trabalho da diretoria executiva frente à gestão sindical tem sido árduo e constante.

Uma das pautas de reivindicação junto ao executivo municipal tem sido a implementação da Lei do Piso Salarial Nacional dos profissionais da Enfermagem, visando a garantia de uma remuneração minimamente justa a essa classe.

Dessa forma, na data de hoje, o Sindipira participou de uma reunião promovida pela administração municipal, para formalizar assinatura do Projeto de Lei que concederá complemento salarial aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e que, brevemente, seguirá para discussão e aprovação da Câmara Municipal de Pirapora.

Na ocasião, a presidente do Sindipira entregou ofício ao prefeito municipal, sugerindo que o valor do complemento seja incorporado a toda tabela de vencimentos dos profissionais ativos e inativos da enfermagem pública municipal, procedendo-se ao recálculo de todos os valores remuneratórios, com base nos valores do Piso Salarial Nacional da Classe, para que a implementação efetiva desse direito se dê da forma mais ampla e benéfica aos trabalhadores da enfermagem.

O Sindipira, sugeriu, ainda, o pagamento do piso salarial para as jornadas de trabalho, levando-se em consideração, para tanto, o cálculo sobre as 40 horas de trabalho, tendo em conta o excelente e diferenciado nível de empenho e dedicação dos profissionais da enfermagem que sempre desenvolveram um trabalho exemplar na área de saúde pública piraporense.

A Entidade Sindical ressaltou que a incorporação seja efetuada tão logo haja possibilidade, observadas a legalidade do ato e a previsão orçamentária para sua execução, como medida de justiça.

Ressalta-se que essa conquista é fruto de diálogo constante entre o Sindipira e o executivo municipal, com o suporte jurídico das duas instituições envolvidas, além do apoio e união de todos os servidores públicos municipais e, especialmente, dos profissionais da enfermagem.

Somos sabedores que a luta dos profissionais da enfermagem pelo reconhecimento e efetivação de seus direitos é difícil e antiga. Assim sendo, a concessão de um complemento salarial aos profissionais da enfermagem, sem dúvidas, representará um avanço significativo da classe rumo à implementação efetiva do Piso Salarial da categoria.

 

Fonte: SINDIPIRA

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.