Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Manhuaçu: Servidores e SINTRAM discutem mobilização pelo PCCV

Os servidores públicos municipais de Manhuaçu continuam incomodados, assim como a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM), quanto à demora do Executivo para o encaminhamento do tão esperado Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), instrumento que define características específicas de cada carreira e melhorias para toda a categoria, além de definir também diretrizes para a admissão de servidor, critérios de progressão e promoção na carreira, quadros de salários, correções de erros e de perdas e aperfeiçoamentos diversos.

A promessa da administração municipal teve início antes mesmo da aprovação do novo Estatuto do Servidor pela Câmara de Vereadores no dia 15 de junho e de ser sancionado pela prefeita, Maria Imaculada Dutra, no dia 23 de junho, em reunião com integrantes do secretariado, servidores e representantes das Comissões do SINTRAM.

O novo Estatuto entrará em vigor no dia 22 de setembro e o SINTRAM continua aguardando o PCCV, bem como o projeto da Reforma Administrativa, já que um depende do outro.

Foi solicitada reunião com o Executivo, através de ofício protocolizado no dia 22 de agosto, para saber sobre o pagamento do piso dos profissionais da enfermagem, mudança da nomenclatura dos auxiliares de enfermagem, resposta ao ofício onde foi solicitado diversos dados tais como: RCL, número de servidores por secretaria, número de servidores contratados e demais informações necessárias, para o desenvolvimento de propostas da Reforma Administrativa e o PCCV. O sindicato pede, ainda, o pagamento do retroativo à janeiro do piso dos professores, a contratação imediata de empresa para a confecção de PPPs e LTCAT, além do PCCV do SAMAL. Mas, até agora, a administração sequer respondeu.

O descaso da Administração Municipal está colocando em alerta toda a categoria, que já fala em mobilização para cobrar os responsáveis pelo PCCV e o respeito devido aos servidores municipais e à diretoria do SINTRAM. Em junho, o Procurador Geral do Município, dr. Ronaldo Garcia, prometeu, na tribuna da Câmara, que a Administração publicaria o edital do concurso até o último dia de outubro.

Mas parece ter esquecido que o PCCV precisa estar concluído antes disso e que sindicato tem papel importantíssimo na análise e definição de tudo que vier proposto nele, com a participação direta de representantes de toda a categoria.

Assim, o SINTRAM passará a mobilizar todos os servidores, se necessário, para evitar qualquer perda ou ações, por parte do Executivo, que venham a prejudicar a categoria. De acordo com o presidente do SINTRAM, Márcio Silva Correa, durante conversa por telefone com o Procurador Geral do Município, o mesmo garantiu que estará encaminhando as propostas da Reforma Administrativa e dos PCCVs na próxima terça-feira, 19.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa\SINTRAM

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.