Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Juiz de Fora: Com apoio do SINSERPU-JF, Psicólogos da PJF fazem Ato pela jornada de 30 horas

Com suporte do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), os psicólogos da PJF fizeram, na tarde desta segunda-feira (28 de agosto), um Ato político pela jornada de 30 horas semanais. Eles ocuparam parte do Paço Municipal (pátio da entrada da Prefeitura) para protestar contra a morosidade da Administração Municipal em relação à demanda e leram uma carta, que será entregue oportunamente à prefeita Margarida Salomão (PT), em mãos, e onde consta as justificativas para o pedido de redução da jornada, atualmente em 40 horas semanais. “É uma demanda urgente, pela saúde física e mental nossa e da nossa família. E também em nome de um melhor atendimento à população de Juiz de Fora, pois está provado que a redução da jornada aumenta a eficiência funcional”, diz Sara Ribeiro Carvalho, do “Coletivo de Psicólogos da PJF”.

O presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, reafirmou o apoio do Sindicato à causa e o vice-presidente Cosme Nogueira ressaltou que a luta dos psicólogos, além de importante e justa, faz parte de um movimento amplo “para recuperar direitos retirados pela Reforma Trabalhista, de 2017”. Os diretores do SINSERPU-JF Ivan Catarina, Júlio Mendonça e Rozivaldo Gervásio também participaram do evento.

O Ato serviu ainda para celebrar o Dia do Psicólogo, comemorado nacionalmente em 27 de agosto. Nesta terça-feira (29 de agosto) os trabalhadores levam a luta pela jornada de 30 horas à “Tribuna Livre” da Câmara Municipal de Juiz de Fora, às 17h. “A luta é legítima e a redução da jornada dará mais qualidade ao serviço público”, destacou a vereadora Cida Oliveira (PT), presente no ato desta tarde.

 

Fonte: SINSERPU-JF

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.