Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Teófilo Otoni: Depois do município receber verba destinada ao piso salarial da Enfermagem, SINDISETO denuncia ausência do pagamento aos profissionais

O SINDISETO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni) informa que foi creditado na última terça-feira, data de 22 de Agosto de 2023, em uma das contas da Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni, Verba Federal na quantia de R$5.339.022,00 destinada para pagamento do PISO SALARIAL dos Profissionais da Enfermagem. Depois de muita luta, o Piso Salarial em âmbito nacional, aprovado e sancionado, dinheiro na conta do município, o Prefeito SE RECUSA a regulamentar lei a favor do piso salarial da enfermagem dos servidores públicos municipais.

Ainda nesta terça (23.08), nenhum Projeto favorável ao piso salarial da enfermagem foi encaminhado pela administração da prefeitura de Teófilo Otoni. O Piso Salarial da Enfermagem está sendo ignorado por nosso prefeito, e ainda ontem (23), às 8h30, houve uma audiência no Fórum da cidade, para tentar resolver o empasse, através de ação judicial movida pelo SINDISETO contra a Prefeitura Municipal, mas sem êxito.

A Prefeitura se recusa a cumprir com a lei, sancionada pelo Governo Federal.

Diante disso, os servidores municipais da saúde que lutam pela implantação imediata do piso salarial da enfermagem estão muito decepcionados com a atitude da nossa administração, uma vez que, durante a PANDEMIA DE COVID 19, a categoria era tida como HERÓIS DA SAÚDE, arriscando suas vidas e de seus familiares para salvar a população.

O SINDISETO espera que um projeto seja encaminhado para a CÂMARA MUNICIPAL e que seja aprovado em breve para que os Profissionais possam colocar o tão esperado salário em suas contas.

 

Fonte: SINDISETO

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.