Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Carmo do Paranaíba: Após empenho do SINDISCAP, vereadores derrubam veto e garantem benefício para agentes da saúde

Em uma sessão histórica realizada nesta última segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba, os vereadores votaram por unanimidade a favor da derrubada do veto do Executivo e pela aprovação do Projeto de Lei (PL) que prevê um incentivo financeiro adicional no valor de 2 salários mínimos para os agentes de saúde e combate à endemias da cidade. O veto tem participação efetiva da luta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carmo do Paranaíba (SINDISCAP) e dos servidores do município. Uma vitória para a categoria.

O projeto, de autoria do vereador Luis Ricardo Bomba, em conjunto com o Sindicato dos Servidores Públicos foi recebido com entusiasmo pelos profissionais da área e gerou uma mobilização que lotou o plenário da Câmara.

A reunião contou com a participação do presidente da Câmara, Mucio Moreira, e dos vereadores Dinei Mendes, Enivaldo do Gás, Igão do Niterói, Júlio do Sindicato, Laura Melo, Luis Ricardo Bomba, Maira Queiroz, Rubinho de Quintinos, Rodrigo Carneiro e Subtenente Vaz. Todos os presentes votaram a favor da derrubada do veto, demonstrando uma união rara em decisões políticas.

O PL proposto pelo vereador Luis Ricardo Bomba visa reconhecer o trabalho fundamental dos agentes de saúde e combate a endemias no município, especialmente em um momento delicado como o vivido devido à pandemia. O incentivo financeiro adicional, no valor de 2 salários mínimos, representa um reconhecimento pela dedicação desses profissionais, que estão na linha de frente cuidando da saúde da população carmense.

O presidente da Câmara, Mucio Moreira, destacou a importância da decisão unânime dos vereadores em apoiar o projeto. “Hoje, fizemos história ao demonstrar que, independente de diferenças partidárias, estamos unidos em reconhecer a dedicação e importância dos agentes de saúde e combate q endemias para nossa cidade. O trabalho deles é essencial e merece ser valorizado”.

O vereador Luis Ricardo Bomba expressou sua satisfação com o desfecho da votação. “Fico muito contente em ver que todos os vereadores entenderam a importância desse projeto e votaram a favor do reconhecimento aos nossos agentes de saúde e combate a endemias. Esses profissionais merecem todo o nosso apoio e respeito”.

Com essa decisão unânime, Carmo do Paranaíba se coloca como um exemplo de como o poder público pode atuar em conjunto com a população e promover políticas que valorizem os serviços essenciais, como a saúde, reconhecendo aqueles que trabalham incansavelmente para garantir o bem-estar da comunidade.

 

Fonte: Tribuna Informa com adaptações da Feserp Minas

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.