CSPB participa do evento Encontros com a Procuradoria da Mulher da ALMG
Evento gratuito compartilhou informações sobre políticas públicas, ações e programas voltados para a equidade de gênero e para o combate de todas as formas de violência contra a mulher. A dirigente Joelísia Feitosa representou a CSPB no 1º dia do encontro
Nesta terça-feira (08/08) a Diretora de Política Ambiental e Economia Sustentável da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, Joelísia Feitosa, representou a entidade no evento Encontros com a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que reuniu lideranças femininas, parlamentares, sindicais e especialistas com objetivo de compartilhar informações sobre políticas públicas, ações e programas voltados para a equidade de gênero e para o combate de todas as formas de violência contra a mulher.
Assista a íntegra do evento:
Neste 1º dia de encontro (o próximo ocorrerá no dia 16/08), a pedagoga com formação em relações humanas e metodologias facilitadoras; presidente da Associação Pró-Educação Infantil de Minas Gerais, Fernanda Sobreira, discorreu sobre “A Mulher e os Novos Tempos da Educação”. A segunda palestra do dia, realizada pela presidente da Comissão Especial de Estudos da Reforma Política da OAB-MG; professora da PUC Minas, Luciana Nepomuceno, socializou informações pertinentes sobre “Os Desafios da Mulher no Universo Jurídico”.
“Eu entendo que todos os espaços que venham apresentar estratégias de combate à violência contra as mulheres e que nos auxiliem a confrontar a persistente e inconveniente desigualdade de gênero que resulta em tantas injustiças, são fundamentais para que encontremos caminhos mais eficazes de enfrentamento. Na ALMG foi criada uma Comissão Especial somente para tratar de assuntos das mulheres, tamanha a necessidade de criar um espaço permanente de diálogo para auxiliar esta Casa Legislativa na criação de política públicas que tenham como objetivo a redução das diversas modalidades de violência que acometem as mulheres em nosso Estado. Pela CSPB estaremos sempre disponíveis e atuantes no sentido de colaborar e incentivar essas discussões, buscando junto à sociedade civil e ao poder público encontrar alternativas que nos permitam reduzir este grave problema”, avalia a representante da CSPB, Joelísia Feitosa.
Foto: Joelísia Feitosa, Diretora de Política Ambiental e Economia Sustentável da CSPB
Fonte: Secom/CSPB com informações da Fesempre