Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Antonio Neto faz visita à Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

Após falar em audiência pública no Senado nesta terça-feira (1º), Antonio Neto fez uma visita à sede da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), representando a CSB e o Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação em São Paulo).

Ele foi recebido pela diretora da ABDI, a ex-deputada federal Perpétua Almeida, para uma discussão sobre possíveis parcerias entre a agência, o sindicato e a central, para a realização de iniciativas de qualificação profissional, de digitalização no movimento sindical e de desenvolvimento sustentável.

A ABDI tem o objetivo de estimular a transformação digital e o desenvolvimento tecnológico nos setores produtivos e de serviços.

A agência atua promovendo o debate entre governo e empresas para a criação de políticas públicas e ações estratégicas voltadas ao aumento da competitividade da economia brasileira por meio do avanço tecnológico.

Alguns exemplos de projetos são a Jornada Amazônia 4.0, que busca aprimorar a tecnologia do Polo Industrial de Manaus e prepara-lo para a indústria 4.0, o Conecta 5G, que fornece acesso à rede 5G por meio de luminárias públicas com antenas integradas, e o Fronteira Tech, um sistema inteligente de monitoramento na fronteira entre Brasil e Paraguai.

 

Fonte: Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.