Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Dirigentes da CSPB apresentam Marco Regulatório nos Ministérios das Mulheres e da Cultura

Documento com recomendações contra o assédio moral e sexual, crimes que vem crescendo entre as trabalhadoras do setor público, também foi socializado à ministra Cida Gonçalves, que trabalha com a ambiciosa meta de chegar ao “feminicídio zero” até 2026

Nesta segunda-feira (17/07), a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB deu continuidade à maratona de articulação política em apoio ao Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público MRSP – (saiba mais), atividade que vem sendo realizada em estratégica parceria com a Força Sindical.

A Diretora de Assuntos da Área Municipal da CSPB, Cristina Helena Silva Gomes, e a Diretora de Assuntos da Mulher, Kátia Cristina Rodrigues da Silva, visitaram os Ministérios das Mulheres e da Cultura acompanhadas do presidente da Força Sindical, Miguel Torres e da Secretária da Presidência da CSPB, Fátima Helena. Em ambas oportunidades as lideranças femininas também denunciaram o crescente aumento dos assédios moral e sexual entre as trabalhadoras do setor público e entregaram às autoridades das respectivas pastas um documento sobre “Combate e Ações contra o Assédio Moral e Sexual no Serviço Público” (clique AQUI e acesse o documento).

“As diretrizes basilares do MRSP asseguram normas gerais que, além de proteger do serviço público, persegue a proteção efetiva dos Direitos Humanos no Trabalho, caminho estratégico para reduzir as diversas modalidades de violência que acometem as mulheres no serviço público”, destacou a Cristina Helena.

“Para além da importante agenda de apresentar o Marco Regulatório, viemos a Brasília também para apresentar propostas que visam reduzir o assedio moral e sexual no serviço público, crimes que acometem principalmente as mulheres e que vêm crescendo no país. Ambas as propostas foram muito bem acolhidas pelas autoridades. Estamos confiantes de que providências para proteger os serviços públicos e para combater as diversas modalidades de violência contra as mulheres estão na agenda de um governo que se propõe popular e democrático. Estaremos sempre à disposição para colaborar com esses pilares civilizatórios”, reforçou Katia Rodrigues “Katita”.

Clique AQUI e acesse mais fotos das visitas aos Ministérios da Mulher e da Cultura

Fonte: Secom/CSPB

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.