Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

CSPB apresenta Marco Regulatório ao Ministro da Pesca

Em mais uma peregrinação junto às autoridades políticas, lideranças da CSPB, Força Sindical e NCST reuniram-se com o ministro André de Paula, oportunidade em que foi entregue ao comandante da pasta ministerial a minuta do Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público – MRSP

Nesta terça-feira (04/07) dirigentes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, da Força Sindical e da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST reuniram-se com o Ministro da Pesca, André de Paula. Na oportunidade as lideranças sindicais apresentaram o Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público – MRSP e entregaram uma minuta da proposta (saiba mais) ao comandante da pasta ministerial.

“O Brasil vive uma situação caótica no que se refere às relações de trabalho no setor público. Se levarmos em conta as três esferas administrativas, Municípios Estados e União, bem como os três poderes, Legislativo, Judiciário e Executivo; acumulamos um total de mais de 100 mil normas distintas, desde a promulgação da nossa Constituição até os decretos de prefeitos, que interferem nas relações de trabalho e na administração pública desorganizando e ampliado conflitos. O Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público veio para dar segurança jurídica e corrigir essas distorções. Essa pauta tem sido tão bem compreendida institucionalmente, não só pelos 17 ministérios que a apresentamos até agora, mas recentemente no âmbito do ‘Conselhão’, onde ingressei com a missão de contribuir com os elementos técnicos da proposta e assegurar a viabilidade política dessa que hoje é a principal pauta do setor público no país”, destacou o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos.

O vice-presidente da CSPB, Lineu Neves Mazano, agradeceu o empenhado apoio da Força Sindical nessa agenda prioritária para o setor público e agradeceu a solicitação do presidente Miguel Torres para participar do encontro.

Assista abaixo as intervenções dos dirigentes da CSPB:

* Imagens captadas pelo Diretor Jurídico da CSPB e Secretário-Geral da Nova Central, Eduardo de Souza Maia

Trabalhadores da Pesca

A delegação da Força Sindical liderada pelo Presidente Miguel Torres, na ocasião do encontro, apresentou as demandas da categoria (veja o documento). Na oportunidade o líder sindical também  entregou a Pauta da Classe Trabalhadora ao Ministro da Pesca.

Fonte: Secom/CSPB com informações da Força Sindical

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.