Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Feserp Minas apoia e recomenda adesão aos atos de protesto em favor da aplicação do Piso Nacional da Enfermagem

A direção da Feserp Minas expressa o total apoio e solidariedade à luta em defesa do Piso Salarial Nacional da Enfermagem e se coloca ao lado das entidades que estão unidas para que o piso seja aplicado. A CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, a qual a Feserp Minas é filiada, assim como outras entidades, convocam para uma paralisação geral das atividades a partir do dia 29 de junho, para pressionar o STF (Supremo Tribunal Federal) e as autoridades políticas pela liberação do piso. Confira o cronograma:

28 de junho: mobilização nacional nos estados e Distrito Federal
29 de junho: greve geral da enfermagem

A direção da Feserp Minas orienta a todos os sindicatos filiados a realizarem assembleias com as suas bases para discutir com os servidores a grandeza do Ato. A paralisação das atividades ou greve deflagrada pelos profissionais de saúde no setor público requer que todos os procedimentos legais sejam tomados: realização de assembleia com edital publicado em jornais de circulação, comunicação aos gestores públicos e no caso de aprovação da categoria ao movimento, garantir o quantitativo mínimo de funcionamento das atividades. É preciso deixar claro para os servidores que a decisão de paralisar as atividades ou deflagração de greve é um ato de coragem e os riscos do corte de ponto é real.

A Feserp Minas vem apoiando todas as atividades de luta pela aplicabilidade do Piso salarial dos profissionais da Enfermagem e repudia a postura do STF em dificultar o alcance à importante conquista, de uma valiosa e importante categoria que todos os dias coloca as suas vidas em risco para salvar milhões de cidadãos brasileiros.

 

Imprensa Feserp Minas

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.