Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Manhuaçu: Novo Estatuto do Servidor Público é aprovado por unanimidade

Após inúmeras e incansáveis reuniões para corrigir e alterar redação do texto original do Novo Estatuto do Servidor Público Municipal, o projeto de Lei foi encaminhado pelo Executivo à Câmara, no dia 2 de maio, para apreciação das Comissões Temáticas, porém, algumas alterações precisarem ser feitas para atender os interesses dos servidores. A partir daí o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintram) buscou entendimento para que houvesse algumas alterações, e a matéria foi discutida com a Comissão de Defesa dos Direitos do Servidor Público e Procuradoria do Município, a fim de alinhar tratativas em razão de sua importância na vida do servidor e no ordenamento jurídico.
Discussões acirradas marcaram o ponto final, para, finalmente ser discutido em reunião das comissões da Casa Legislativa, e ser encaminhado para aprovação, que aconteceu na noite desta quinta-feira, 15. Foram asseguradas as garantias e direitos dos servidores, adquiridos ao longo dos anos. Também foram aceitas as sugestões de redação, que foram feitas pelos membros das Comissões de Estudos do Novo Estatuto, que contou com a participação de representantes de categorias, de todas as secretarias municipais.
Ao contrário do que foi veiculado nas redes sociais, de que o projeto estaria sendo votado às pressas e poderia trazer perda aos servidores, não houve a informação das reuniões realizadas para defender os direitos dos servidores.
Durante pronunciamento na Tribuna, o presidente do Sintram, Márcio Silva Correa, acompanhado da diretoria destacou o seu compromisso com o servidor filiado ou não ao sindicato, sobretudo, para estudar o Estatuto, que rege a vida daqueles que prestam serviço ao município. “Sempre pautei na lealdade, transparência e na busca pela justiça. Os fundamentos básicos dos servidores, que lutam incansavelmente sempre serão defendidos pelo Sintram. A diretoria é comprometida, e sempre defende os direitos dos servidores”, pontuou Márcio Silva Correa.
O vice-presidente Leandro Belga também manifestou sua satisfação ao estabelecer o bom diálogo entre o Executivo e Legislativo, em defesa das sugestões apontadas pelas comissões dos representantes dos servidores e, emendas propostas pelos próprios vereadores.
A diretora de Educação do Sintram Andreia Pereira Lima lembrou das reuniões realizadas para se chegar a um denominador comum e as reivindicações serem aceitas. “Gostaria de dizer que, o nosso sucesso depende da união e participação de todos. Torna-se importante, que os colegas servidores conheçam mais a vida do sindicato, não fiquem acreditando em falas, que não condizem com a verdade. Teremos uma longa batalha pela frente, que é a discussão do Plano de Cargos e Salários. Somente com a participação todos teremos vitória”, ressaltou Andreia Lima.
O trabalho do sindicato foi enaltecido pelos vereadores, que aproveitaram para parabenizar a forma como foi conduzido todo o estudo do Novo Estatuto. “Sou servidor e, agora eu vejo a seriedade com que a diretoria do Sintram trata os servidores. Hoje tenho orgulho de dizer, que o sindicato tem representatividade e uma diretoria coesa, séria e conduz as atividades com muito zelo e transparência”, disse o presidente da Câmara Gilson Cesar.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Sintram

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.