Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Presidente da CSB denuncia big techs no Brasil em encontro com diretor-geral da OIT

Presidente da CSB denuncia big techs na OIT – O presidente da CSB, Antonio Neto, denunciou grandes empresas na área de tecnologia – as chamadas “big techs” – ao diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Gilbert Houngbo, nesta terça-feira (13).

Os dois se encontraram em Genebra (Suíça) durante a 111ª Conferência Internacional do Trabalho. Antonio Neto, que também é presidente do Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação) de São Paulo, aproveitou para chamar a atenção da organização ligada à ONU que fiscaliza as relações de trabalho em todo o mundo para as práticas das empresas da área no Brasil.

Neto denunciou que essas empresas têm registrado muitos casos de precarização e assediado seus trabalhadores, por exemplo fazendo contratos PJ em situações que deveriam ser CLT e não cumprindo os termos das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs).

Além disso, o presidente da CSB e do Sindpd contou sobre numerosas denúncias que recebe sobre práticas antissindicais por parte dessas empresas, que assediam e ameaçam os trabalhadores que decidem se filiar, participam de assembleias e entram em contato com o sindicato.

Para marcar o encontro, Antonio Neto presentou Houngbo com uma réplica de uma obra que Pablo Picasso deu à Federação Sindical Mundial (FSM) em 1955 em homenagem aos dez anos da entidade. A réplica foi feita pelo artista maranhense Airton Marinho com a técnica de xilogravura.

Antes de entregar a obra ao diretor da OIT, Neto mostrou a peça a diversas lideranças que teve a oportunidade de encontrar na conferência. Veja:

Sergio Arnoud, Antonio Neto e Clóvis Renato, da CSB, com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Lélio Bentes Corrêa, e Antonio Neto.

George Mavrikos, ex-secretário-geral da FSM, e Antonio Neto.

Petros Petrou, diretor chiprense da FSM, e Antonio Neto.

 

Fonte: Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.