Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Manhuaçu: SINTRAM e vereadores membros da Comissão de Defesa dos Direitos do Servidor Público discutem o Estatuto do Servidor

Representantes da Comissão de Defesa dos Direitos do Servidor Público da Câmara Municipal e a assessoria jurídica da prefeitura de Manhuaçu estiveram reunidos com os membros da Comissão de Estudos do Novo Estatuto do Servidor, juntamente com o presidente do SINTRAM (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal), Márcio Silva Correa. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 6, no Paço Municipal. O objetivo da reunião foi alinhar alguns pontos considerados importantes, que assegurem direitos adquiridos pelos servidores ao longo dos anos.
O Novo Estatuto vem sendo estudado há meses, pelas comissões do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINTRAM). As discussões têm sido acirradas, tentando se chegar a um consenso, para que o servidor não saia perdendo com a aprovação do projeto. A busca pela valorização do servidor de todos os setores da prefeitura, independente de qual secretaria pertença, tem sido a bandeira defendida pelo SINTRAM.
Após a comissão representante dos servidores exigir novamente que alguns artigos fossem alterados, o projeto seguirá para apreciação das Comissões da Câmara, na próxima terça-feira, 13. Segundo o presidente da Câmara Legislativa, vereador Gilson Cesar, o projeto entrará em votação na quinta-feira, 15, em caráter de urgência. Por parte dos integrantes da Comissão de Estudos, a todo o momento houve o olhar voltado para um estatuto que beneficie o servidor público municipal.
A efetiva participação do servidor nas discussões é de fundamental importância, pois vai de encontro aos anseios daqueles que são os principais responsáveis pelo desenvolvimento e crescimento do município. O Novo Estatuto do Servidor, que está tramitando na Câmara e sendo discutido, é apenas o início de uma caminhada. Logo em seguida, o município estará elaborando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCV, que será um tema bastante desafiador e de fundamental importância na vida do servidor municipal. Para que o sindicato continue com a mesma determinação e consiga alcançar os anseios dos servidores, é necessária a participação de todos, na elaboração de sugestões e nas tratativas com o Poder Público.
A união de todos mostrará que não há prestação de serviço público de qualidade sem servidor público valorizado, pois é inquestionável a relevância da atuação do servidor público. Ao mesmo tempo, não há sindicato forte sem a presença e a participação de quem, todos os dias, se dedica e se doa no trabalho de servir ao município.
Fonte: Assessoria de Imprensa\ SINTRAM

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.