Você fez a diferença: Regina Célia Nunes (in memoriam)
Para inaugurar a série de homenagens da Feserp Minas até a Plenária da Região Sudeste, vamos contar mais da história de Regina Célia Nunes (in memoriam), uma mulher que se dividiu entre escola, sindicato e prefeitura
Para começar, infelizmente precisamos informar que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso (SEMPRE SUDOESTE), registrou no dia 4 de abril, o falecimento da sua presidente e diretora da Feserp Minas Regina Célia Nunes, 48 anos, vítima de um mal súbito.
Contudo, Regina deixa um grande legado para nós; seja pela professora Regina, pela servidora Regina ou a sindicalista Regina, a eterna presidente do SEMPRE.
Natural de São Sebastião do Paraíso, Regina Célia Nunes era formada em Pedagogia, concursada como
servidora pública, ocupante do cargo de Professora da Rede Municipal de Ensino desde fevereiro do ano de 2000.
Professora dedicada e que amava a profissão exercida. Durante sua carreira foi eleita diretora da Escola Municipal de Termópolis. Regina tinha no sangue a luta pelo direito e reconhecimento do funcionalismo público, ingressando a primeira vez no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, no cargo de Secretária, função que exerceu entre 2008 a 2010. Depois foi eleita novamente para o cargo de Secretária Geral, na chapa encabeçada pelo então, presidente Rildo Domingos da Silva, exercendo a função no mandato de 2018 a 2022. No final do ano de 2022 foi eleita para ocupar o maior cargo do SEMPRE-SUDOESTE, assumindo a presidência em 7 de novembro do mesmo ano, cargo que ocupou até o final de sua vida. Também em âmbito estadual ocupava cargo na diretoria da Federação Mineira dos Servidores Públicos Municipais em Minas Gerais, a Feserp Minas, desde o ano de 2021.
No campo social, fazia parte da diretoria do Lions Clube de São Sebastião do Paraíso, na função de vice-presidente desde o ano de 2022. Regina Nunes era uma apaixonada pela causa dos animais. Desde 2019 era voluntária na Associação Anjos de Resgate, instituição que cuida de animais carentes no município paraisense.
Em fevereiro de 2023, foi aprovada pela Câmara Municipal, a outorga do título e a medalha da Ordem do Mérito municipal para Regina Nunes, graças ao profissionalismo e ao seu exemplo de vida que sempre dedicou a ajudar ao próximo.
Rememorando sua relação com a Feserp Minas, Regina também foi homenageada em 2021, no mês de março, pelo mês da mulheres. Na oportunidade, ela falou sobre ser mulher e sua visão da vida. À época, declarou que como mãe e mulher percebeu desde cedo que a vida é feita de lutas constantes para se firmar diante da sociedade, exercendo seu papel como protagonista da própria história. Leia um ensinamento que ela nos deixou:
“Viver é um exercício constante de autoconhecimento e busca de novas ferramentas para potencializar nossos talentos e aptidões, pois a vida da mulher é por si só um eterno desafio de sobrevivência, seja no mercado de trabalho, no convívio social e até mesmo no seio familiar. Com as garras de uma felina e a delicadeza das flores, nós mulheres somos imbatíveis na arte de lutar e não esmorecer jamais. Essas características são fundamentais na luta sindical.”
Regina Célia Nunes deixa um filho, irmãos, sobrinhos e muitos amigos.
Por onde passava, Regina agregava mais admiradores. É um exemplo de vida, trabalho, gênero e luta para todos.
Obrigado, Regina!
Imprensa Feserp Minas com informações do Jornal Sudoeste