
Janaúba: Mesmo com nova paralisação, Prefeitura mantém silêncio sobre as reivindicações do Sindijana; a entidade resiste e continua na luta pelos servidores
A segunda paralisação organizada pelo Sindijana (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba) em menos de uma semana, realizada nesta quinta-feira (4) em frente a Prefeitura Municipal de Janaúba, reafirma o silêncio da Administração Municipal sobre as reivindicações feitas pelo Sindicato e trabalhadores. Diante da falta de diálogo e descaso com os servidores, a mobilização definiu no fim da tarde que uma nova assembleia acontece na próxima terça-feira, dia 9 de maio. Além disso, os servidores foram convocados para participar da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de segunda-feira, 8 de maio.
Resistir é a palavra da vez em Janaúba. Junto à resistência, a entidade confia na união dos servidores para reverter o autoritarismo praticado pela Administração, por isso a participação maciça dos trabalhadores é tão importante e tem sido motivo de força para mobilização em busca dos direitos.
Confira as principais reivindicações:
- Pagamento da insalubridade a quem tem o direito;
- Reposição salarial do magistério;
- Concurso Público para manutenção do PREVIJAN;
- Valorização profissional dos auxiliares de secretaria escolar e reposição salarial;
- Valorização do auxiliar de classe;
- Regulamentação da carga horária de 6h para os auxiliares de serviços gerais;
- Reconhecimento e valorização dos professores de apoio, conforme a lei;
- Recomposição salarial para o motorista operador;
- Plano de Cargos e Salários que atenda todas categorias, diferente de escolhas arbitrárias praticadas pelo prefeito.
Imprensa Feserp Minas