Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Matias Barbosa: Sem reajustar salário dos servidores, Prefeitura assina convênio com empresa de crédito consignado

A Prefeitura de Matias Barbosa decidiu assinar convênio com empresa de crédito consignado. O SINSERPU – MB (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matias Barbosa) repudia veementemente o movimento da Administração. Em nota, a entidade sindical informou que tentou o reajuste salarial para os servidores neste ano, mas não recebeu nenhuma resposta. Enquanto isso, a Prefeitura buscou “solução” através dessa empresa de crédito consignado, que mais prejudica do que ajuda a categoria.

Confira abaixo o comunicado do SINSERPU – MB e entenda melhor.

Prefeitura de Matias Barbosa assina convênio com empresa de crédito consignado

Sabendo da assombrosa defasagem salarial dos servidores, ao invés de reajustar os salários, o prefeito de Matias Barbosa, Beto Lopes, assinou convênio com uma empresa de crédito consignado.

A parceria, inicialmente, prevê a possibilidade de empréstimo com desconto em folha de pagamento e com cobrança de altas taxas de juros; ou seja, esta foi a solução adotada por Beto Lopes frente aos 9 anos sem reajuste e uma perda salarial de 54,96% conforme o índice do IPCA-e.

O Sinserpu já encaminhou ofício ao Prefeito solicitando o reajuste salarial para 2023, informando a perda sofrida pela categoria, além de solicitar, também, uma reunião para negociação dos vencimentos dos servidores. Contudo, o mandatário não respondeu o ofício e, em contrapartida, nos encaminhou um contrato assinado por ele e pela empresa de crédito consignado.

O Sindicato não irá aceitar essa “solução” e se recusará a assinar o contrato, pois a única coisa capaz de melhorar a condição financeira dos servidores é o reajuste salarial, e não essa política vergonhosa de empréstimos com juros altos.

Estamos na luta para a campanha salarial de 2023 com reajuste inflacionário do IPCA-e mais aumento real de salário.

SINSERPU – MB e Região. Lutar sempre, desistir jamais!

 

Fonte: SINSERPU – MB

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.