Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

CSPB participará de audiência pública na Câmara em defesa da recomposição salarial dos servidores federais

Entidade compreende que apesar de avanços, os prejuízos acumulados ainda penalizam essas categorias

O presidente da Confederação dos  Servidores Públicos do Brasil – CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, foi convidado a participar de audiência pública na Câmara dos Deputados (ainda em fase de requerimento), que irá discutir a recomposição salarial dos servidores federais. A entidade compreende que apesar de avanços, os prejuízos acumulados ainda penalizam essas categorias e que é preciso disputar orçamento para recompor o poder aquisitivo desses servidores, abalado por anos a fio de salários congelados.

“Muito nos honra que a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) esteja requerendo esse importante debate na Câmara dos Deputados e que tenha convidado a CSPB para apresentar sugestões e alternativas que possam reparar esses prejuízos acumulados. Louvamos a retomada de diálogo com o governo Lula após muitos anos de absoluto desprezo nos governos Temer e Bolsonaro. A proposta de reajuste de 9% aceita por essas categorias neste ano, ainda está muito longe de reparar a inflação acumulada de 27% até o ano de 2022. A inflação de 2023 ainda irá corroer esse modesto reajuste. Uma dos nossas principais missões será disputar o orçamento de 2024 para que, finalmente, possamos assegurar recursos suficientes para reparar essa injustiça”, defende o Presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos.

No requerimento de audiência pública a ser realizada na Comissão de Administração e Serviço Público (CASP), a deputada Alice Portugal convidou a Ministra da Gestão e Inovação em Serviço Público, Esther Dweck; o Secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça; o Secretário Geral da Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva; o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos; e o Coordenador-Geral da Fasubra, Antônio Alves Neto.

Fonte:Secom/CSPB

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.