Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Teófilo Otoni: SINDISETO intensifica luta por revisão geral anual – uma demanda que não pode mais esperar

O SINDISETO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni) vai intensificar nos próximos dias a luta pela revisão salarial geral anual – uma demanda que não pode mais esperar, pois trata-se de direito previsto na Constituição, mas não cumprido pela Prefeitura de Teófilo Otoni desde 2016 (há sete anos, portanto). “O Governo Federal, que é do PT, mal entrou e já deu 9% de aumento (para os servidores federais). O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, também do PT, já tem sete anos de mandato e nunca deu nada, nenhuma revisão. O Sindicato e o servidores cobram quase que diariamente, mas a Prefeitura infelizmente nunca se dignou a atender, a cumprir a legislação”, compara o vice-presidente do SINDISETO, José Antônio Esteves Guedes. “E vamos continuar batendo nessa tecla sempre, até sermos atendidos. O prefeito é do partido dos trabalhadores (o mesmo do presidente Lula), mas não senta para conversar, negociar. Não leva em conta as justas reivindicações dos trabalhadores”, completou a secretária do SINDISETO, Elizabeth Sena.

Pelas contas do Sindicato, esse absurdo período sem a devida revisão geral anual já causou uma defasagem salarial de cerca de 60%, levando em conta apenas a inflação oficial – uma realidade danosa e inaceitável.

Os pedidos pela revisão geral anual já serão consolidados oficialmente na Assembleia da Campanha Salarial 2023, marcada para o dia 30 de março.

 

Fonte: SINDISETO

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.