Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Feserp Minas na rua! Federação participa da Mobilização Nacional junto aos profissionais de Enfermagem

Com o objetivo de apoiar o Dia Nacional de Luta pela aplicabilidade do Piso Nacional para os profissionais de Enfermagem, a Feserp Minas se faz presente nos atos por todo o estado. Mais especificamente, em Juiz de Fora, o presidente da Federação Cosme Nogueira participou da atividade de mobilização organizada conjuntamente pelo Sinserpu-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) e pela Ameta (Associação dos Servidores Públicos de Juiz de Fora). O ato teve início às 9h nas escadarias da Câmara Municipal, onde foi realizada uma assembleia entre o Sindicato juizforano, a categoria e demais servidores sindicalizados. A paralisação de hoje aprova o início de uma possível greve a partir do dia 10 de março, caso se mantenha a suspensão da aplicação do piso salarial pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Após a assembleia, os manifestantes saíram em passeata pelas ruas do centro da cidade. Durante o trajeto foi realizada uma parada dos manifestantes em frente ao Fórum Benjamin Colucci.

Em seguida, a passeata seguiu para o prédio da Prefeitura Municipal (Paço Municipal), local em que o trânsito foi fechado pelos manifestantes em protesto com a Administração Municipal, que fechou os portões impedindo a entrada. Após um período de confusão no trânsito, o portão foi aberto e o trânsito liberado. Já nas dependências do Paço Municipal, os secretários Rogério Freitas (Recursos Humanos) e Dr. Ivan Chebli (Saúde) assumiram um compromisso: assim que o STF  vetar a suspensão da aplicabilidade do piso salarial para os profissionais de enfermagem, a prefeita Margarida Salomão vai autorizar o pagamento, caso esteja de acordo com o orçamento de Juiz de Fora.

Outras reivindicações foram apresentadas pelos manifestantes. A principal, claro, foi uma cobrança veemente em relação à morosidade da Prefeitura em atender o pleito da categoria.

No seu momento de fala, Cosme Nogueira destacou a importância de envolver os parlamentares numa ação de pressão ao STF, para deliberar com rapidez a aplicabilidade do piso salarial.

 

Imprensa Feserp Minas

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.