Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Juiz de Fora: SINSERPU-JF leva assistentes sociais ao diálogo com a Administração Municipal

Na manhã desta quinta-feira (9 de fevereiro), o SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) levou representantes dos assistentes sociais do município a uma primeira reunião com o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, para tratar das demandas específicas da categoria. A comissão de trabalhadoras (formada por Ana Paula de Souza, Ana Paula Ferreira Miranda, Patrícia da Silva Coutinho e Alessandra Aparecida Azalim de Souza) foi escolhida em Assembleia realizada no Sindicato, no último dia 31 de janeiro. “Nosso papel é caminhar junto com o servidor, dando todo o apoio necessário na defesa de suas justas causas”, reafirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que estava acompanhado do diretor do Sindicato Rozivaldo Gervásio.

Na reunião, as assistentes sociais priorizaram dois pontos: a redução da carga horária, para 30 horas semanais, se adequando à Lei 12.317/2010, sem redução salarial (pleito que está, inclusive, na pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2023), e uma definição mais clara possível de quais são as atribuições do assistente social, já que a atual descrição da função não mais condiz com a realidade, pois datada de 1995.

No primeiro caso, o secretário prometeu uma discussão ampla, a ser aprofundada na próxima reunião, em data a ser marcada e com a anunciada presença da secretária municipal de Assistência Social, Malu Salim Machado. Embora não tenha dado nenhuma definição, Rogério Freitas citou a possibilidade de um “sistema híbrido”, que, de acordo com a Secretaria, existe em Belo Horizonte e consiste em 30 horas semanais para os trabalhadores “da ponta do processo” e 40 horas semanais para os demais.

 

Fonte: SINSERPU-JF

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.