Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Uberlândia: SINTRASP luta por reajuste salarial digno para os servidores

Há mais de dois meses (23/11/2022), o SINTRASP (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Uberlândia) enviou ofício da pauta de reivindicação salarial à Secretaria de Administração solicitando reunião com esta e também vereadores/as, para dar início as negociações e encaminhamento das demandas levantadas. Porém, até a data desta publicação – 31 de janeiro -, o Sindicato ainda não recebeu retorno. Segundo fontes não oficiais, o projeto tem previsão de ser enviado à Câmara Municipal agora em fevereiro com uma proposta bem inferior ao que o SINTRASP está pleiteando.

Recentemente foi vista a aprovação da Reforma da Previdência de forma autoritária e inconstitucional. Da mesma corre o processo em Uberlândia, com o projeto de reajuste salarial.

“Neste sentido, O SINTRASP reivindica por direito a participação nas negociações de uma recomposição salarial justa e que atenda as necessidades da categoria!”

O desconto de 14% nos salários de servidores/as já está em vigor, ou seja, redução de salário em vez de aumento. Fazer manobras, negociar internamente sem ouvir os interesses de quem realmente importa e omitir até os “últimos suspiros” a informação do valor do reajuste salarial é um INSULTO à classe trabalhadora.

Diante da situação, o Sindicato se posiciona: “Então, senhor Prefeito Odelmo, realize o seu dever ao menos uma vez de forma correta e ouça a vontade do povo, dos seus, de quem te ajuda a manter Uberlândia uma referência de cidade desenvolvida lá fora! E lembre- se que judicialmente a Prefeitura está obrigada a responder os ofícios que o Sindicato envia. Cumpra o que é devido!”.

O SINTRASP se coloca à disposição para negociar a pauta e não ficará de braços cruzados. A categoria já mostrou o tamanho da força que tem.

A entidade aguarda contato.

 

Fonte: SINTRASP

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.