Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Juiz de Fora: SINSERPU-JF discute com Prefeitura reivindicações dos servidores da Saúde

Acompanhado de representantes do setor da Saúde, o diretor do SINSERPU-JF Rozivaldo Gervásio se reuniu, na tarde desta sexta-feira (20 de janeiro), com o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, para tratar das demandas dos trabalhadores. Três questões principais foram abordadas: 1) a definição da transição do cargo de Auxiliar de Enfermagem I para o cargo de Auxiliar de Enfermagem lI; 2) o pagamento do piso da categoria definido em Projeto de Lei, e 3) a participação na elaboração do novo Plano de Carreiras do funcionalismo.

A imprensa não teve acesso à reunião, mas segundo nota/relato divulgada pelos trabalhadores presentes (Anderson Luis Gonçalves, Bruna Daniele Lima Rocha, Marcelo Gonçalves de Souza, Marizângela de Souza e Pollyana de Fátima Fagundes) algumas decisões foram tomadas. São elas: 1) os representantes da categoria indicarão membros (ocupantes do cargo de Auxiliar de Enfermagem I) para a comissão de elaboração do Edital da seleção competitiva interna para Auxiiar de Enfermagem ll); 2) na próxima sexta-feira (27 de janeiro) acontece uma nova reunião, na qual a Secretaria Municipal de Recursos Humanos apresentará a sugestão de data para lançamento do referido Edital; 3) os representantes da categoria presentes na reunião desta sexta-feira comporão a comissão para discutir o novo Plano de Carreira.

“Quanto ao piso da Enfermagem”, continua a Nota, “o secretário Rogério Freitas esclareceu que a Prefeitura não pode implementar, hoje, o piso, uma vez que o tema ainda tramita no Supremo Tribunal Federal”.

Nesta segunda-feira (23 de janeiro), às 18h, os representantes dos trabalhadores presentes à reunião irão ao SINSERPU-JF, para analisar a realização de uma assembleia geral da categoria, sobre uma possível paralisação das atividades e discussão de outras demandas dos servidores da Saúde.

 

Fonte: SINSERPU-JF

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.