Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Relevantes lideranças sindicais do setor público visitam e se articulam com a CSPB

Para além da construção de uma agenda comum com quadros de destaque no sindicalismo nacional, a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil recebeu proposta para ampliar sua base de entidades filiadas

Em uma semana marcada por intensas atividades políticas, com destaque para a retomada de diálogo entre o governo federal e o movimento sindical brasileiro (saiba mais), a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB recebeu, nesta quinta-feira (19/09), importantes visitas de lideranças sindicais do setor público de grande destaque no cenário nacional. Elas foram recepcionadas pelo presidente da entidade, João Domingos Gomes dos Santos, oportunidade em que trataram de assuntos de interesse dos trabalhadores do setor público e da construção de uma agenda de enfrentamento aos principais desafios que atingem as respectivas categorias representadas.

Fetracse

O presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Maranhão – Fetracse, Gelilson Gonçalves, reuniu-se com o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, para apresentar a jovem entidade, que já possui registro no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e já conta com quase 50 sindicatos filiados. “Gelilson visitou nossa sede social para conhecer a estrutura e a dimensão política da CSPB com muito entusiasmo, ótimas ideias  e disposição para o trabalho. Este líder sindical maranhense veio formalmente manifestar interesse da Federação em integrar nossa base filiada a partir da constatação do conjunto de vantagens de atuação conjunta entre a Fetracse e a CSPB. Muito em breve encaminharemos aos demais diretores da nossa Confederação a bem-vinda proposta de filiação desta respeitada entidade. Em sendo aprovada, a CSPB ampliará ainda mais seu peso político na região Nordeste, sobretudo no querido estado do Maranhão”, avalia Domingos.

AJUSP-TO

O presidente da Associação de Assistência Jurídica dos Servidores Públicos no Estado de Tocantins AJUSP-TO e Secretário de Assuntos do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB no Estado de Tocantins, Cleiton Pinheiro, chegou à desse social da CSPB acompanhado de importantes lideranças sindicais da região, ocasião em que trataram, dentre outros assuntos, dos interesses estratégicos para fortalecer as atividades de sua Secretaria Executiva diante das novas demandas regionais. “Deixamos um plano previamente traçado para que ele complemente e coloque em execução”, informou Domingos. Cleiton esteve acompanho dos sindicalistas Milton Rocha e Cleyton Cleiber, lideranças do setor público; e do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Bares Restaurantes e Similares do Estado do Tocantins – Singarehst, Flávio Dias, que solicitou mais informações sobre o Pronaserv, programa de benefícios aos trabalhadores filiados. Flávio deixou agendada uma vista de João Domingos ao estado de Tocantins para dar encaminhamentos e como viabilizar este programa de benefícios a seus associados

Lideranças Sindicais do Estado da Bahia

A Diretora Adjunta de Assuntos do Mercosul da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, Maria José Santos da Silva “Zezé, chegou acompanhada de lideranças sindicais femininas de grande destaque no sindicalismo baiano. Em reunião com João Domingos, Zezé e suas companheiras de sindicalismo trataram de assuntos de interesse geral das categorias dos servidores públicos, com destaque para a retirada de pauta, no Congresso Nacional, da PEC 32/2020 que versa sobre a “reforma administrativa”. Domingos, na oportunidade, disse estar otimista de que há interesse nessa retirada de pauta por parte do governo Lula, circunstância que abre boas perspectivas para a derrubada dessa ameaça ao serviço público brasileiro. Participaram do encontro a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia – Sindsaúde Bahia, Ivanilda Souza de Brito, e a presidente do Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Itabuna – Sindserv/BA, Wilma Oliveira.

Fonte: Secom/CSPB

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.