Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

CSPB repudia veementemente atos terroristas em Brasília

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, em coerência com sua conhecida trajetória em defesa da democracia brasileira, repudia veementemente os atos terroristas e golpistas ocorridos na capital da República.

São inadmissíveis a violência, o vandalismo e o comportamento delinquente conduzidos por pessoas que, de maneira evidente, são incompatíveis com a civilidade, com o respeito às leis e a ordem pública; que estão na ponta de lança de um movimento terrorista que, se não for punido de maneira ágil e exemplar, encontrará ambiente fértil para uma escalada incalculável de violência, com os inevitáveis prejuízos e retrocessos resultantes.

Nossas instituições, que estão submetidas ao regramento do nosso Estado Democrático de Direito, conforme o que determina nossa Constituição Federal, devem reagir de maneira enérgica para identificar e punir todos os participantes desses atos terroristas que, cinicamente, se identificam como “patriotas”, mas que encontram financiadores e muita disposição para sabotar o país e nossa valiosa democracia, duramente conquistada após os terríveis anos de chumbo de uma ditadura sádica e violenta.

Refutamos os argumentos de que os fatos ocorridos foram resultado da incompetência dos servidores das Forças de Segurança destacados para atuar na região. As imagens evidenciam uma leniência dos poderes públicos e da cadeia de comando. Quando estes servidores foram adequadamente acionados, conseguiram dispersar, identificar e prender muitos dos terroristas que atuaram vandalizaram a Praças dos Três Poderes, eficácia tática que confirma a competência desses profissionais quando submetidos ao comando correto. Reivindicamos que as investigações prossigam e penalizem na forma da Lei todos aqueles que de alguma maneira possam ter colaborado ou facilitado esse inadmissível atentado.

Avaliamos que aqueles que foram para o “tudo ou nada”, ficaram com nada. A partir de hoje, com ações firmes do Governo Federal após a sandice desse agrupamento terrorista, todas as condições práticas para varrer o movimento golpista nas portas dos quartéis estão na mesa. Bolsonaro foi o maior derrotado desse movimento.

A CSPB reforça seu apoio institucional à necessária intervenção federal, na confiança de que o país retome sua indispensável ordem democrática para o resgate de sua vocação pacífica e desenvolvimentista.

Da nossa parte seguiremos firmes para confrontar os discursos de ódio, as Fake News, e todo esse caldo de manipulação que conseguiu converter cidadãos comuns em integrantes de uma seita fanática e violenta, incompatíveis com os autênticos valores cristãos e com qualquer resquício de patriotismo. A democracia, a sanidade e o bom-senso irão prevalecer, ainda que seus insanos adversários persistam em atacar essas qualidades e pilares civilizatórios.

João Domingos Gomes dos Santos
Presidente da CSPB

 

Fonte: Secom/CSPB

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.