Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Teófilo Otoni: SINDISETO na Campanha “Outubro Rosa”

O SINDISETO (Sindicato dos servidores públicos municipais de Teófilo Otoni) aderiu à Campanha “Outubro Rosa”, um mês destinado à prevenção e conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero. “Trata-se de uma causa justa e humanitária, uma forma de alertar as mulheres para se cuidarem, pois cada vez mais cresce o número de mulheres com esses tipos de problemas”, afirmou a diretora de Comunicação do SINDISETO, Luzia Marques.

No “Outubro Rosa” também são compartilhadas informações sobre a saúde da mulher em geral. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de mama é o de maior incidência em mulheres de todas as regiões, excluídos os cânceres relacionados a tumores de pele não melanoma, com taxas mais altas no Sul e Sudeste. Já em relação aos óbitos, constitui na primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa essa posição.

 

Fonte: SINDISETO