Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Juiz de Fora: SINSERPU-JF e AMMEPP cobram agilidade da Administração Municipal em demandas dos motoristas

Em reunião, na manhã desta sexta-feira (7 de outubro), diretores do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), acompanhados de diretores da AMMEPP (Associação Municipal dos Motoristas Efetivos da Prefeitura de Juiz de Fora), cobraram da Administração Municipal agilidade na resolução das demandas dos trabalhadores. A primeira reclamação diz respeito aos desvios de função, já que foi constatado que agentes de combate às endemias têm exercido a função de motoristas – e nesse sentido, foi pedido, também, isonomia no tratamento, no uso dos carros. De acordo com os representantes da Prefeitura, no entanto, a categoria dos agentes tem essa particularidade, essa prerrogativa, de dirigir para exercer suas funções. De qualquer forma, a Prefeitura prometeu pedir um parecer à PGM (Procuradoria Geral do Município), antes de dar uma resposta oficial aos sindicalistas – também sobre essa suposta discriminação na distribuição dos veículos. “O Sindicato entende que essa prerrogativa, de exercer a função de dirigir os carros da Prefeitura, é exclusiva dos motoristas, que afinal foram aprovados em concurso para esse fim”, registrou o diretor de Comunicação e Cultura do SINSERPU-JF, Joaquim Tavares.

SINSERPU-JF e AMMEP querem também uma solução para a prometida promoção, por concurso interno, do nível do motorista, de 1 para 2. Neste caso, o subsecretário de Recursos Humanos, Andrei Pereira, pediu “um pouco mais de tempo”, pois, segundo ele, essa demanda depende “de uma reorganização na carreira, com a respectiva organização orçamentária”. Para o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, esse processo já está sendo tocado com bastante morosidade: “A nossa pauta de reivindicações foi aprovada, pelos servidores, no final de abril e nos foi prometido soluções para setembro, e estamos já na primeira quinzena de outubro. A Administração Municipal precisa resolver, nem que seja por etapas”.

Outras reivindicações, lembradas pelos diretores do SINSERPU-JF Joaquim Tavares e Luciano “Lanin” Rodrigues, dizem respeito ao curso de capacitação interna dos motoristas, a cargo do CISDESTE, e a nomeações de motoristas, para suprir as necessidades de alguns departamentos da Prefeitura.

Além do SINSERPU-JF e de Andrei Pereira participaram da reunião os diretores da AMMEP Felipe Moura e Walace do Nascimento, o secretário municipal de Saúde, Ivan Chebli, o subsecretário de Vigilância em Saúde, Jonathan Ferreira, e assessores da pasta.

 

Fonte: SINSERPU-JF

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.