Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Feserp Minas participa de Ato contra a suspensão do piso salarial da Enfermagem

Na última sexta-feira, com início às 16h, em Juiz de Fora, na frente do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, foi realizado o Ato da Enfermagem contra a suspensão do piso salarial da categoria. A manifestação envolveu diversas entidades engajadas nessa luta e já estava prevista entre as ações que a Federação definiu, em reunião, para a defesa dos direitos dos profissionais de Enfermagem.
Os manifestantes se concentraram em frente ao Hospital e depois fizeram uma passeata até a Santa Casa de Misericórdia (na Avenida Rio Branco). Durante todo o percurso, os trabalhadores rejeitaram o “rótulo” de “heróis sem valorização”, lembraram os sacrifícios e os riscos da profissão, e criticaram duramente a posição do STF, principalmente a liminar do ministro Luís Roberto Barroso, que suspendeu o pagamento do piso. “Exigimos respeito, valorização e que o Congresso vote as fontes de custeio para o pagamento do piso, que é uma conquista de 30 anos de luta”, resumiu a diretora de Saúde da Feserp Minas e do SINSERPU-JF, Deise Medeiros. Uma greve nacional da categoria não está descartada, caso o piso continue sendo negado.
Além da Feserp Minas, organizaram o Ato: SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), AMETA (Associação dos Servidores Públicos da Saúde de Juiz de Fora), SINDSEP-MG (Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal no Estado de Minas Gerais), SEEMG (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais), SEEESS (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde de Juiz de Fora) e Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora.
Fonte: SINSERPU-JF

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.