Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Juiz de Fora: SINSERPU-JF protesta contra constrangimento sofrido pelo servidor com a troca do cartão de alimentação

A Prefeitura de Juiz de Fora trocou a bandeira da empresa responsável pelo cartão alimentação, sem aviso prévio e sem meios de informação, e com isso causou enormes constrangimentos ao servidor. A cena, vivida por vários trabalhadores, e narrada por alguns que compareceram à sede do Sindicato, na manhã desta segunda-feira (12 de setembro), é um primor de desrespeito: o servidor foi aos supermercados conhecidos e de origem, fez as compras e na hora de pagar foi informado pelo caixa do estabelecimento que aquele cartão não era aceito – além disso, há relatos de pessoas que nem sabiam da troca do cartão. O presidente do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva comprovou in loco o que foi vivido pelos trabalhadores, indo a alguns locais e recebendo a mesma informação: o novo cartão não estava apto para compras. “Esse transtorno está sendo vivido principalmente pelos servidores que mais necessitam desse benefício, pois ganham menos e precisam desse complemento no orçamento”, afirmou Francisco Carlos.

Outra reclamação dos trabalhadores diz respeito a impossibilidade de reclamar ou de recorrer, uma vez que o número (de SAC/Serviço de Atendimento ao Consumidor) constante no cartão não atende.

Diante do absurdo da situação, o SINSERPU-JF vai cobrar oficialmente uma posição da Administração Municipal, exigindo que o processo seja mais transparente e eficiente, para que não mais o servidor seja desrespeitado e passe por constrangimentos desnecessários.

 

Fonte: SINSERPU-JF

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.