
Águas Formosas: Sindafo participa de ato contra suspensão do piso salarial da enfermagem
O Sindicato dos servidores públicos municipais de Águas Formosas (Sindafo), esteve presente, na tarde desta quinta-feira, 8, na manifestação realizada pelos profissionais de enfermagem da cidade. O ato foi um protesto contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que suspendeu o piso nacional salarial de enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Segundo Elane Francisca, presidente do Sindafo, os enfermeiros e técnicos de enfermagem da Prefeitura Municipal e alguns do hospital da cidade participaram da manifestação, pedindo respeito, valorização e salários dignos. Vestidos de preto e usando nariz de palhaço, os manifestantes demonstraram luto e indignação com a decisão.
Em Águas Formosas, existem 6 unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), que contam com cerca de dois técnicos de enfermagem por unidade. “É uma classe que sempre lutou e nunca foi reconhecida. Quando finalmente o piso salarial deles foi aprovado, infelizmente acabou sendo barrado pelo STF”, destacou Elane.