Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Juiz de Fora: SINSERPU-JF presente no Ato contra a suspensão do piso da Enfermagem

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) marcou presença, na manhã desta quarta-feira (feriado de 7 de setembro), no Ato dos profissionais de enfermagem de Juiz de Fora, de protesto contra a suspensão do pagamento do piso salarial da categoria. A manifestação teve críticas ao ministro do STF/Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso (autor da liminar que determinou a suspensão do piso), lembranças da atuação fundamental que tiveram durante a pandemia do novo coronavirus (“se a Covid te pegou/foi a enfermagem que cuidou”) e anúncios de uma possível greve: “se o piso não voltar/a enfermagem vai parar”.

Enfocando também o fato de que o piso foi um conquista histórica da categoria, depois de 30 anos de luta, os trabalhadores se reuniram no Calçadão da Rua Halfeld e depois fizeram uma caminhada em direção à Praça da Estação. “O SINSERPU-JF vai apoiar sempre movimentos independentes como o desta quarta-feira. Não é política, é pelo piso e não vamos recuar”, afirmou a diretora de Saúde do Sindicato, Deise Medeiros, que informou que a entidade já protocolou o pedido de aplicação da Lei junto à Administração Municipal – que ainda não se manifestou. “Vamos ficar atentos agora à decisão do Plenário do STF, a partir de sexta-feira”, completou a sindicalista, citando a iminente análise da liminar de Barroso pelos demais ministros do Supremo. Neste dia, 9 de setembro, novo Ato será realizado.

Também estiveram na manifestação os diretores do SINSERPU-JF Dalmecir Custódio, Denise Medeiros, Fernanda Carvalho, Julio Mendonça, Luciano Rodrigues e Weber Rodrigues.

 

Fonte: SINSERPU-JF

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.