Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Diante da suspensão da Lei que criou o piso salarial da Enfermagem, Feserp Minas convoca diretoria e Sindicatos filiados para reunião nesta terça, às 10h

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu neste domingo (4) a lei aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e que cria o piso salarial da enfermagem. A ação vai contra tudo que a Feserp Minas luta há anos em favor dos profissionais de enfermagem. Nesse sentido, a Federação começa a agir: nesta manhã (5) publicou nota de repúdio contra a decisão e convoca toda a diretoria e Sindicatos filiados para uma reunião virtual amanhã, às 10h, via Google Meet, para discutir o tema e dar encaminhamentos para as devidas ações sindicais necessárias no momento.

A intenção da Federação é construir uma participação coletiva para uma luta tão importante como a dos profissionais de enfermagem.

Até agora, o que se sabe é que a decisão vale até que sejam analisados dados detalhados dos estados, municípios, órgãos do governo federal, conselhos e entidades da área da saúde sobre o impacto financeiro para os atendimentos e os riscos de demissões diante da implementação do piso. O prazo para que essas informações sejam enviadas ao STF é de 60 dias.

Nos próximos dias, a decisão, que é individual, será levada para análise dos demais ministros do Supremo no plenário virtual.

Por isso a Feserp Minas convoca toda a comunidade que faz parte da entidade para a luta.

Imagem: Reprodução/Facebook (Enfermeira Irônica)

Imprensa Feserp Minas

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.