Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Teófilo Otoni: SINDISETO emite nota de repúdio às perseguições da Administração Municipal aos servidores grevistas

No começo desta semana (31 de julho), a diretoria do SINDISETO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni) emitiu nota de repúdio contra a postura e atitudes da Administração Municipal em relação aos servidores da saúde. Confira a nota na íntegra e entenda mais:

A Diretoria do SINDISETO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni) vem a público repudiar veementemente os atos de represália, desrespeito e violência psicológica aplicada aos servidores GREVISTAS, através das transferências arbitrárias, que vem sofrendo os funcionários do Hospital Municipal Raimundo Gobira e de demais setores da secretaria municipal de Saúde.

O SINDISETO externa solidariedade aos nobres servidores da enfermagem, grandes heróis da saúde, que até poucos dias eram condecorados, por dedicarem suas vidas, salvando milhares vidas do coronavirus e hoje estão sendo perseguidos escancaradamente, sem piedade, pela Administração Municipal.

O desrespeito é tão absurdo, que muitos dos servidores estão sendo descartados como meros objetos de uso, na justificativa de que esses servidores deverão compôr o quadro de determinados setores, e ao mesmo tempo são substituídos por outros, nos seus locais de lotação que já estavam ocupando há algum tempo.

A Comunicação Interna começou a circular nos setores, logo após a assembleia de paralisação do movimento de Greve, deixando bem explícito o entendimento de que tudo isso só vem acontecendo como represália e perseguição aos nossos companheiros que aderiram ao movimento de Greve, legal e legítimo, que reivindicava direitos constitucionais que estão sendo ignorados pela Administração Municipal.

Tal ato só tem tumultuado a vida dos servidores, causando muito transtorno e grande desgaste físico e psicológico nos profissionais, nas dependências do ambiente de trabalho, lugar onde deveria ser proporcionado tranquilidade, segurança e paz, para que o profissional pudesse oferecer um serviço ainda com maior excelência aos usuários.

Essas práticas desrespeitosas são inaceitáveis e sempre serão firmemente combatidas por esta instituição através de meios legais, uma vez que desrespeitado os Direitos Sociais dos profissionais da enfermagem.

A Diretoria do SINDISETO, jamais deixará de se pronunciar diante de tais atos e não poupará esforços para combater quaisquer ações desrespeitosas, que venham causar transtornos aos servidores municipais.

Esse Sindicato também entende que a violência psicológica, sofrida pelos GREVISTAS, leva a acreditar que é uma manifestação de ódio por parte dos administradores, que buscam intimidar aqueles que estão no exercício de suas funções profissionais.

 

Fonte: SINDISETO

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.