Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Manhuaçu: Reunião entre prefeitura e SINTRAM define comissão de monitores para atuar na elaboração de propostas

Depois da reunião realizada ontem (27), com a participação do Procurador do município, Dr. Ronaldo Garcia, secretários municipais de Educação, Eduardo Portilho, e da Administração, Nívia Maria de Azevedo, com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM), através do presidente, Márcio Silva Correa, do vice-presidente Leandro Belga e o assessor jurídico, Dr. Glauber Vidal, em relação ao trabalho nos sábados letivos (que envolve não apenas os monitores como também os demais cargos administrativos da Educação, como serventes escolares, auxiliares de secretaria/biblioteca e especialistas da Educação), definido como hora extra, a administração decidiu cancelar os sábados letivos. Acertado também que, quando esses servidores forem convocados, deverão ser remunerados pelas horas trabalhadas. Os monitores, secretárias/auxiliares de secretaria/biblioteca e serventes escolares, que trabalharam em sábados letivos nos últimos cinco anos, devem procurar o sindicato para entrar com ação na Justiça, para que recebam por todo esse período trabalhado.
Comissão terá missão importante
Na manhã desta quinta-feira, 28, representantes dos monitores estiveram na sede do sindicato, reunidos com o presidente do SINTRAM, Márcio Silva Correa, o vice-presidente, Leandro Belga, e o assessor jurídico, Dr. Glauber Vidal, com o objetivo de reiterarem da situação, bem como definir os próximos passos. Uma comissão foi formada para articular e elaborar um documento, definindo proposta sobre as principais atribuições do monitor, para que seja apresentado em assembleia geral (com todos os servidores), marcada para o dia 16 de agosto.
Participam da comissão os monitores Aline Gomes, Sílvia Maria, Cristiano Dornelas e Felipe Lourenço Barreto. Os membros da comissão ouvirão também as sugestões dos demais monitores das creches e escolas municipais e, assim, fundamentar bem as propostas a serem apresentadas ao Executivo. Na próxima semana, o sindicato formará outras comissões com membros dos demais cargos da Educação.
Fonte: Assessoria de Imprensa/SINTRAM

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.