Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Manhuaçu: Discussão do Plano de Cargos e Salários tem a participação do Sintram, Feserp Minas, Administração Municipal e a Fundação João Pinheiro

O presidente da Feserp Minas Cosme Nogueira esteve ontem (5) na cidade de Manhuaçu, que fica na região do Caparaó, para participar de uma reunião entre o Sintram (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal), representantes da Fundação João Pinheiro – instituição contratada pela Prefeitura – e integrantes da Administração Municipal, com objetivo de iniciar as discussões referentes à elaboração do Plano de Cargos e Salários.

Os representantes da Fundação afirmaram que o cronograma para conclusão dos trabalhos tem previsão de 12 meses, porém já se passaram três meses de trabalho, ou seja, a conclusão está prevista para abril de 2023. O Assessor Jurídico do Sindicato Dr. Glauber Vidal questionou o prazo apresentado e relatou que existem questões urgentes que podem ser resolvidas de imediato, sem comprometer os trabalhos técnicos.

O Dr. Márcio Corrêa, presidente do Sintram, mencionou que a direção da entidade já havia apresentado anteriormente um esboço e um resumo bem elaborado das demandas para a Administração, que não respondeu. O vice-presidente do Sindicato e diretor da Feserp Minas, Professor Leandro Belga, enalteceu a participação sindical através dos representantes das categorias, sendo imprescindível para o debate.

Cosme Nogueira avaliou ser necessário da direção do Sindicato que trabalhe em duas frentes: pressionar o Executivo para atender as demandas urgentes e acompanhar os trabalhos que serão realizados pela Fundação. O presidente da Feserp Minas ainda alertou para que o novo plano seja contemplado imediatamente e tenha as seguintes reivindicações:

  • Obrigação do piso salarial dos profissionais de enfermagem;
  • Jornada de 36 horas semanais para os assistentes sociais;
  • Licença remunerada para aperfeiçoamento e graduação dos servidores da educação;
  • Ascensão na carreira para os servidores;
  • Exigência das novas especificações para os Agentes de Saúde e Combate às Endemias.

No final da reunião, o Dr. Márcio Corrêa definiu que será convocada a uma assembleia para que a categoria aprove as próximas ações do Sindicato.

Participaram da reunião os técnicos da Fundação João Pinheiro Mauro Câmara e Fred Tescarolo, o Procurador Geral do Município Dr. Ronaldo Garcia, a Secretária de Administração Nívea Maria e representando o Sindicato, o presidente Dr Márcio Corrêa, o vice-presidente Leandro Belga, o Assessor Jurídico Dr Glauber Vidal e os diretores Eduardo Satil, Sônia Slaib, Andreia Lima, Joelma Praça e Valéria Tasca; para representar a categoria Marcelino Chaves e Leandro Alves. E ainda esteve presente acompanhando Cosme Nogueira, o diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) e diretor da Feserp Minas Rozivaldo Gervásio.

 

Imprensa Feserp Minas