Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Teófilo Otoni: SINDISETO aguarda oficialização de proposta para os professores

Diante da divulgação, em mídias sociais do prefeito Daniel Sucupira (PT), de uma possível proposta para parte dos servidores, o SINDISETO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni) informa à categoria que vai aguardar a possível oficialização dessa proposta para chamar os trabalhadores para a discussão do tema. Ate a tarde desta segunda-feira (11 de abril) o Sindicato e a Câmara de Vereadores ainda não haviam recebido nenhum projeto neste sentido. “A dúvida de todo mundo é a respeito de um vídeo do prefeito, feito neste final de semana, pedindo o retorno às escolas e ao trabalho, e com algumas propostas e alguns pontos de interrogação. Mas não será assim. Uma greve começa e termina em uma assembleia. De qualquer forma, a proposta que consta no vídeo é só para o pessoal do Magistério. Consideramos muito injusto o pessoal do Magistério ser contemplado e os demais servidores não receberem nada – logo eles que estão há seis anos sem uma revisão salarial anual. Esse ponto certamente será colocado na futura assembleia”, afirmou o presidente do SINDISETO, Alano Gomes.

Outros detalhes chamaram atenção no vídeo do prefeito, conforme notou Alano Gomes: “Não são todos que serão contemplados na suposta proposta da Prefeitura. Seria apenas para quem recebe abaixo do valor mínimo estipulado por Lei, ou seja, o professor não passa a receber R$ 3.845 (como prevê a Portaria Federal), obedece uma escala, que é proporcional, já que este valor é para a carga de 40 horas”.

Enquanto aguarda a oficialização do que foi dito no vídeo, o SINDISETO programou duas atividades para a semana: nesta terça-feira (12 de abril), às 16h, uma reunião com o promotor da Educação e da Saúde do Ministério Público, para discussão sobre a greve, e na quarta-feira (13 de abril), uma manifestação na porta da Prefeitura, a partir das 9h – dando continuidade ao movimento grevista.

 

Fonte: SINDISETO

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.