Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Centrais concluem documento da Conclat

No dia 7 de abril ocorre a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, em São Paulo. Durante o evento, que será no formato híbrido – parte online e parte presencial -, as Centrais Sindicais irão apresentar o documento finalizado nesta quarta (30).

Na reunião realizada na sede do Dieese, na Capital paulista, dirigentes da CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, CTB, CSB, Intersindicais e Pública entregaram as emendas da Pauta da Classe Trabalhadora, com reivindicações e preocupações do movimento sindical de todo o País em defesa do emprego, da renda, da democracia e da vida.

Segundo João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força, de modo geral o documento é parecido com a pré-pauta apresentada em 28 de fevereiro. “Incorporamos mais reivindicações, que chegaram de Sindicatos filiados às Centrais. Nós demos um prazo para que cada entidade apresentasse suas emendas e todas incluíram mais itens no documento”, informa o dirigente.

Resumo – Juruna define a Pauta da Classe Trabalhadora como um documento unitário e sintético. Ele afirma: “Levanta as preocupações e aponta caminhos para enfrentar as questões econômicas, sociais e, principalmente, a geração de emprego”.

Ao mesmo tempo, o movimento sindical apresenta a importância dos investimentos em infraestrutura, garantia de atendimentos à saúde, educação. “E também naquelas medidas que protegem os mais prejudicados no País hoje, como as mulheres, os negros e os jovens”, explica o secretário-geral da Força.

Unidade – “O importante é que garantimos a unidade das Centrais Sindicais, que foram capazes de entender o momento político e construíram um documento unitário, que representa os anseios da classe trabalhadora de todo o Brasil”, conclui Juruna.

Conclat – O evento presencial ocorre em São Paulo. Haverá transmissão ao vivo pela TV dos Trabalhadores (TVT) e também pelas redes sociais das Centrais e Sindicatos filiados. Ocorre em 7 de abril, a partir das 10 horas.

 

Fonte: Agência Sindical

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.