Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Centrais definem data da Conclat 2022

As Centrais Sindicais já definiram quando será realizada a nova Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat). No dia 7 de abril, o evento ocorre em São Paulo, em formato híbrido. Isto é, parte presencial, parte virtual. Em Nota, publicada nesta segunda (7), as entidades convocam a participação de todo o movimento sindical. A Conclat 2022 terá transmissão ao vivo pela TV e também pelas redes sociais.

O desafio é mudar os rumos do desenvolvimento do País, após um longo período de ataques impostos pelo governo, que ignora e persegue a classe trabalhadora e seus representantes sindicais.

“Essa Pauta vai apresentar um conjunto de propostas que espelham o modelo de desenvolvimento necessário para o Brasil gerar empregos de qualidade, crescimento dos salários, proteção dos direitos trabalhistas, combate às desigualdades, proteções sociais e previdenciárias, a defesa da democracia, da soberania e da vida”, diz a Nota.

Objetivo – Segundo o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, é indispensável que o movimento sindical se reúna pra formar uma frente ampla de defesa da democracia. “A Conclat de 2022 tem como tarefa primordial apresentar um programa que oriente o povo da centralidade necessária da nossa pauta”, afirma.

Já para o presidente da UGT, Ricardo Patah, a Conferência irá influir nos debates eleitorais deste ano, demarcando a posição dos trabalhadores. “Nosso desafio é conseguir mostrar ao trabalhador o acerto do nosso posicionamento e que a reforma, em vigor desde 2017, só trouxe perdas”, explica o dirigente.

Leia – Clique aqui e leia a Nota das Centrais Sindicais.

 

Fonte: Agência Sindical

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.