Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Uberaba: SSPMU confirma denuncia de ambiente insalubre na Secretaria de Educação

O presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Martinho Pereira e os diretores Silvio Aparecido e Ana Flavia Souza, estiveram “in loco” e constataram vários problemas na Secretaria de Educação de Uberaba, alvo de reportagem do Jornal da Manhã.

O ambiente é insalubre, sem janelas ou qualquer tipo de ventilação. O exaustor não funciona. O ventilador utilizado é de propriedade dos servidores, que trazem de casa.

Uma solução adequada seria a instalação de ar-condicionado. Contudo, neste momento as instalações elétricas são improvisadas e possibilitam o risco de curto-circuito, o que oferece perigo aos servidores.

Para averiguar a situação insalubre, os diretores do SSPMU foram recebidos pela subsecretária Cristiana Borges, Adjunta e acionaram o responsável pela manutenção, Sr. José Carlos. No entanto, não houve por parte deles nenhum posicionamento efetivo quanto às melhorias e foi informado ao Sindicato que a situação está em “estudo”.

O SSPMU aguardou por 15 minutos para falar com a secretária de Educação, mas não conseguiu ser recebido por Sidneia Zaflon.

A entidade confirmou que vai acompanhar de perto todo o problema e lutar por uma solução urgente.

 

Fonte: SSPMU

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.