Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Notícias

Manifestação contra a PEC 32 em Brasília reúne diversas categorias do setor público

A agenda comum contra o desmonte dos serviços públicos prossegue até o dia 16/09. Objetivo é derrotar a PEC 32 ainda na Comissão Especial.

Nesta terça-feira (14/09), a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB uniram-se ao mais amplo movimento nacional das categorias do setor público da história recente. A agenda nacional contra a PEC 32 conta com a participação ativa e direta centenas de grandes representações sindicais do setor público e tantas outras do setor privado, unidas em uma só luta: derrotar a PEC 32 no Congresso Nacional.

Assista a íntegra da transmissão ao vivo:

 

Com proximidade da votação do relatório do Deputado Federal Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), manifestantes de Norte a Sul do país se concentraram em frente ao Ministério da Economia, no “Espaço do Servidor”, e seguiram em caminhada até o Anexo 2 da Câmara dos Deputados com o objetivo de abordar os parlamentares e apresentar informações quanto aos grandes prejuízos econômicos e sociais que resultarão uma eventual aprovação da PEC 32 no Congresso Nacional. Simultaneamente, um grupo de líderes sindicais permaneceu, ao longo do dia, em vigília no Aeroporto de Brasília e em demais capitais realizando a mesma tarefa de diálogo e esclarecimento. O objetivo é derrotar a proposta que destrói os serviços públicos ainda na Comissão Especial, com votação prevista entre os dias 15 e 16 de setembro.

Assista a participação do presidente da CSPB:

 

A manifestação na capital da República foi transmitida, simultaneamente, nas redes sociais e canais de comunicação de centenas de entidades do setor público e privado, com ampla audiência e engajamento expressivo, “O parlamentar que votar a favor da PEC 32 será eternamente lembrado pela sua corresponsabilidade na destruição dos serviços públicos brasileiros”, avisaram os manifestantes.

As lideranças do movimento destacaram uma dezena de representantes que estarão visitando os gabinetes e apresentando aos parlamentares as razões pelas quais a “criminosa” PEC que pode agravar, ainda mais, as precárias condições sociais, econômicas e sanitárias que o país atravessa.

Fonte: Secom/CSPB com Imprensa NCST

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.