Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Notícias

Juiz de Fora: Sancionada a extensão do APCR para servidores do DEMLURB

A prefeita Margarida Salomão (PT) sancionou, nesta terça-feira (14 de setembro), a extensão da concessão do APCR (Adicional de Participação em Equipe de Coleta de Resíduos) para todos os servidores do DEMLURB (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) que efetivamente trabalham na área. Com isso fica definitivamente sacramentada a conquista dos trabalhadores, defendidos desde o início pelo SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora).

O ato da prefeita é o último capítulo do assunto, iniciado em março, quando a Administração Municipal chegou a cortar o adicional de alguns servidores, causando um grande transtorno. O SINSERPU-JF, então, se articulou para defender os direitos dos trabalhadores. Após reuniões com a direção do DEMLURB foi constituído um Grupo de Trabalho (GT) para discutir o assunto e redigir a alteração na Lei – Desse Grupo participaram os diretores do Sindicato Amarildo Romanazzi e Fernanda Carvalho.

A proposta do GT foi acatada pela Câmara e no último dia 27 de agosto os vereadores aprovaram a alteração na Lei Complementar número 15, de junho de 2014, que trata da concessão do APCR. O texto aprovado pelo Legislativo e agora sancionado pelo Executivo consta: fazem jus ao Adicional o “Grupo de servidores do Quadro de Servidores do DEMLURB que efetivamente estejam designados para a prestação de serviço de coleta de resíduos, através de caminhões diversos, containers móveis, em rota determinada, e veículos de coleta de resíduos dos serviços de saúde, bem como os profissionais que estejam trabalhando nas atividades de apoio direto à coleta, relacionadas à lavagem, lubrificação e abastecimento dos caminhões, checklist e alimentação do sistema intranet de controle dos caminhões responsáveis pela coleta dos resíduos sólidos” – como sempre foi o entendimento do SINSERPU-JF.

 

Fonte: SINSERPU-JF

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.