Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Nesta sexta (20), Cosme Nogueira representa a Feserp Minas em live sobre a PEC 32

Será realizada uma Live nesta sexta-feira às 18h30, organizada pela FESSMEGO (Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Goiás) e o Movimento Basta para discutir sobre os impactos da PEC 32. Uma das lideranças sindicais convidadas é o presidente da Feserp Minas Cosme Nogueira. Acompanhe a Live através da plataforma Zoom: https://us02web.zoom.us/j/82567443845

Também participam do encontro o presidente da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) João Domingos, o presidente da CONACATE (Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado) Antônio Carlos Fernandes Júnior e o consultor parlamentar da CONACATE Dr. Fábio Monteiro de Lima.

PEC 32 – Reforma Administrativa

Esta “reforma” representa retrocesso à sociedade e o desmonte do serviço público, porque, se aprovada, a PEC 32/20 representará o fim dos concursos públicos, das férias-prêmio e da paridade e a extinção das progressões por tempo de serviço. Além disso, a matéria cria um sistema de avaliação de desempenho para servidores concursados, a ser feita pelos ocupantes de cargos de confiança; e com a possibilidade de ampla contratação por contratos temporários, fato que facilita compadrios e a corrupção no serviço público. Além do que, a falta de estabilidade do servidor, condiciona ao trabalhador não denunciar atos corruptivos e quaisquer outras atividades que prejudiquem o trabalho e o servidor. Em síntese, a PEC 32 é o desmonte do serviço público.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.