Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Juiz de Fora: SINSERPU-JF no Grupo de Trabalho da CELURB: sim ao diálogo, não a extinção do DEMLURB

Os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos – SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, Amarildo Romanazzi e Antônio Carlos Sant’Ana, assessorados pela advogada do Sindicato Elisângela Márcia do Nascimento, participaram, na tarde desta quinta-feira (12 de agosto), da primeira reunião do Grupo de Trabalho criado para discutir a Mensagem do Executivo que extingue o DEMLURB, substituindo-o pela CELURB (Companhia Estatal de Limpeza Urbana). Já neste primeiro encontro, os sindicalistas deixaram claro a posição do SINSERPU-JF sobre o tema: sim ao diálogo, não ao fim do DEMLURB. “Esse grupo de trabalho será para nós um grupo de ‘argumentação’, e o nosso argumento é que não somos contra às adequações necessárias ao Marco Legal do Saneamento Básico e à criação do Conselho Municipal e do Fundo Municipal de Saneamento Básico, mas acreditamos que é possível implementar essas mudanças preservando o DEMLURB”, afirmou Cosme Nogueira. Outro ponto defendido pelo Sindicato com veemência é o “desmembramento” da Mensagem enviada à Câmara. “Vota-se o Marco Regulatório e temas correlatos e tira do texto a substituição do DEMLURB pela CELURB”, explicou Amarildo Romanazzi.

Nessa primeira reunião os diretores do SINSERPU-JF pediram que os representantes da  Prefeitura não citem como modelo na questão a CESAMA. “Não é parâmetro. Todos sabemos o estado atual da CESAMA, com excesso de terceirizações e precarizações”, disse Cosme Nogueira. “Até os leituristas são terceirizados, e o último concurso público realizado lá é de 2007. Que garantia temos que a CELURB não vai virar uma CESAMA?”, completou Amarildo Romanazzi.

As próximas reuniões do Grupo de Trabalho estão marcadas para as próximas sextas-feiras (20 e 27 de agosto). Do Grupo, paritário, participam também, pela Prefeitura, o secretário municipal e a subsecretária de Recursos Humanos, Rogério Freitas e Marta Carrilho, e os diretores do DEMLURB Gisele Teixeira (diretora-geral do Departamento – que fez, na reunião desta quinta-feira, uma explanação sobre as implicações e obrigações que o Marco Regulatório do Saneamento Básico impõe ao município) e Marco Aurélio Silva.

 

Fonte: Sinserpu-JF

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.