Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Teófilo Otoni: SINDISETO junto à Feserp Minas pela aprovação do PL 2564 e contra a PEC 32 em Brasília

Na última semana, a Feserp Minas levou uma delegação de militantes até Brasília para, prioritariamente, participar dos atos nacionais nos dias 3 e 5 de agosto, respectivamente, contra a PEC 32/20 – a chamada “Reforma Administrativa” e em favor da aprovação do PL 2564 que trata do piso salarial e jornada de 30 horas para os profissionais de enfermagem. Além das manifestações, a delegação se dividiu para reuniões com parlamentares na tentativa de apoio nas lutas descritas acima. Um dos Sindicatos presentes foi o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (SINDISETO) através dos representantes: Alano Gomes (tesoureiro), Adriana Lima Camargo (diretora de assuntos sindicais) e Luzia Souza Marques (1º secretária).

O SINDISETO participou dos dois atos, das visitas aos gabinetes dos deputados federais Júlio Delgado e Hercílio Diniz, da reunião com a bancada petista da Câmara dos Deputados e da audiência pública em favor do PL 2564 na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) que aconteceu simultaneamente ao ato do dia 5.

 

Na manifestação do dia 3 contra a PEC 32/20 foram entregues panfletos sobre a “Reforma Administrativa” durante a passeata. Nos discursos feitos durante a manifestação foram expostos os malefícios que a PEC 32 traz para o serviço público e para a sociedade, além de outras pautas importantes não só para o sindicalismo, mas para o desenvolvimento da nação e de condições socioeconômicas do povo brasileiro: a retirada do ministro da Economia Paulo Guedes e o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Já no dia 5, ocorreu o Ato intitulado “Valorizar a Enfermagem é Valorizar o SUS”. A delegação da federação liderada pelo presidente Cosme Nogueira em Brasília, se organizou para estar na luta junto aos profissionais de enfermagem e durante todo o período que esteve na capital federal buscou incessantemente o apoio de parlamentares ao PL 2564 e a posição contrária à PEC 32/20 – a chamada “Reforma Administrativa”. A Feserp Minas e toda a delegação ecoou o “Basta!” sobre a demora da aprovação do PL 2564 e a falta de condições dignas aos profissionais de enfermagem. Também pediu “Valorização JÁ” neste momento que a categoria se une pelo lema “Enfermagem do luto à luta”.

A participação como a do SINDISETO é fundamental para a unidade da federação, para o próprio Sindicato e, principalmente, para as lutas em curso (contra a PEC 32 e em favor do PL 2564). Todo o suporte oferecido pela entidade é motivo de orgulho para Teófilo Otoni, já que mostra o sindicalismo em essência, de luta pelos servidores públicos e trabalhadores de todo o Brasil.

Junto ao SINDISETO, a delegação da federação foi composta pelos Sindicatos de Nova Serrana, São Sebastião do Paraíso, Juiz de Fora e Manhuaçu, além daqueles que ajudaram a viabilizar a participação na capital federal, as entidades de Cruzília, Três Corações, Varginha e Ijaci.

 

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.