Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Servidores definem agenda contra a PEC 32

Foto: Reprodução/Agência Sindical

Após Encontro Nacional realizado na semana passada, Servidores públicos engajados na luta contra a Proposta de Emenda Constitucional 32/2020 definiram agenda de ações para o combate à reforma administrativa. A PEC 32 busca enfraquecer o serviço público para o povo brasileiro, denunciam os trabalhadores.

Coordenados pelas Centrais Sindicais e o movimento Basta!, os Servidores lançaram manifesto informando à população quais são os maiores perigos em caso de aprovação dessa reforma.

Segundo o documento, a intenção do governo Bolsonaro é de privatizar empresas, reduzir investimentos no setor público, retirar direitos e enfraquecer a representação dos trabalhadores.

Encaminhamentos – Durante o Encontro Nacional, ficaram definidas algumas ações. Nesta terça (3), por exemplo, haverá mobilização em Brasília. Já no dia 18, os Servidores deverão fazer greve nacional.

Além disso, os sindicalistas querem mobilizar vereadores, prefeitos, governadores, deputados estaduais, promover campanha nos meios de comunicação, mídias sociais. Por fim, as entidades buscam os deputados federais. Veja no quadro abaixo.

 

Alerta – Os trabalhadores no setor público querem alertar e conscientizar a população brasileira para os iminentes perigos da PEC 32. No manifesto, eles afirmam que a reforma administrativa é um duro golpe às políticas sociais de saúde, educação, segurança, dentre várias outras.

“A extinção dos regimes jurídicos únicos nas esferas dos municípios, estados e União vilipendiam de forma perversa os preceitos constitucionais da Carta Magna de 1988”, diz o documento.

Manifesto – Clique aqui e leia na íntegra.

MAIS – Site do movimento Basta!

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.