Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Notícias

Em Brasília, Feserp Minas batalha contra a PEC 32 nesta terça (3)

Juntos somos mais fortes! É com esse lema que a Feserp Minas está em Brasília nesta terça-feira, 3 de agosto, para o ato nacional contra a PEC 32 que trata da “Reforma Administrativa”, uma Proposta que, se aprovada, caracteriza o desmonte do serviço público. Na militância presencial da federação, estão os Sindicatos de Nova Serrana, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Juiz de Fora e Manhuaçu, além daqueles que ajudaram a viabilizar a participação na capital federal, as entidades de Cruzília, Três Corações, Varginha e Ijaci. A manifestação começou às 8h com a recepção dos militantes e, de acordo com a programação, às 12h (meio-dia) tem concentração no Pátio do Museu Nacional para às 14h iniciar a passeata.

Durante todo o período de tramitação da PEC 32, a Feserp Minas se manifesta contra a proposta nas ruas, pedindo mobilização da sociedade e dos políticos, além de visitar os Sindicatos filiados apresentando o caráter nocivo da “reforma” e propondo a realização de Audiências Públicas nas Câmaras Municipais por toda Minas Gerais, a fim de discutir a referida Proposta de Emenda Constitucional que é calamitosa, sobretudo para o serviço público e, em consequência, para a sociedade. Felizmente muitas audiências foram realizadas com apoio da federação.

A Feserp Minas informa, participa e luta contra a Reforma Administrativa. Por isso é um dia tão importante para a entidade e para o sindicalismo brasileiro.

É importante lembrar que entre as propostas da “reforma” estão o fim da estabilidade para parte do funcionalismo público, a contratação sem concurso público, a possibilidade de demissão sob pretexto de “corte de gastos” e a precarização das carreiras públicas. No entanto, essas propostas não atingem a elite do serviço público, como membros do Judiciário e do Ministério Público, juízes, promotores e significativa parte das carreiras militares.

Clique aqui e confira a transmissão ao vivo e simultânea do movimento.

Veja algumas imagens da preparação da manifestação:

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.