Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Feserp Minas marca presença no debate sobre o PL 2564 em São João Nepomuceno

Ontem, 20 de julho, duas atividades da Câmara Municipal de São João Nepomuceno, articuladas pelo Sindicato dos Servidores Públicos de São João Nepomuceno (Sisep), foram realizadas em prol do PL 2564, que trata do piso salarial dos profissionais de enfermagem e carga horária de 30h para a categoria. Cosme Nogueira, presidente da Feserp Minas, participou de ambas atividades, representando a federação e o Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserpu-JF), entidade da qual é vice-presidente.

 

A primeira atividade foi realizada no período da tarde. Vários presidentes de Câmaras Municipais estiveram presentes, atendendo o convite do presidente da Câmara Municipal de São João Nepomuceno, Leonardo Oliveira, que assumiu a bandeira em defesa da aprovação do Projeto que está em tramitação no Senado Federal. Leonardo Oliveira conseguiu apoio dos presidentes das Câmaras Municipais de Coronel Pacheco, Descoberto, Astolfo Dutra e Guarani, cidades presentes nesta atividade inicial.

Na segunda e principal atividade, aconteceu uma Reunião Ordinária à noite, na qual o PL 2564 foi discutido. Na tribuna da Câmara, a diretora de Saúde da Feserp Minas, Deise Medeiros, afirmou que os profissionais de saúde merecem mais do que palmas, “nós merecemos reconhecimento, os profissionais de saúde não trabalham só por amor, trabalham por salários justos, carga horária justa e, acima de tudo, exercem suas funções com amor para toda a sociedade”. Cosme Nogueira participou de todas atividades em São João Nepomuceno e ressaltou a importância do apoio das lideranças políticas para pressionar o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, a acelerar o trâmite e colocar em votação o Projeto.

 

O presidente do Sisep, Luciano Bitencourt, principal responsável pelas atividades, destacou que as Câmaras Municipais tem um papel fundamental na luta pelo PL 2564. Segundo Luciano, os vereadores tem o poder de promover o debate com a sociedade, e ainda frisou a relevância do enfrentamento contra a PEC 32 .

Os diretores do Sinserpu JF, Denise Medeiros e Cleriomar Melo, também participaram das atividades.

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.