Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Varginha: Sindserva disponibiliza atendimento psicológico aos associados

Importante para saúde mental e emocional, atendimentos psicológicos estão sendo oferecidos aos associados do Sindserva em Varginha

Além dos impactos na saúde física e na economia, a pandemia da Covid-19 também tem afetado emocional e mentalmente a população. Com isso, muitas pessoas têm encontrado dificuldades para lidar com os problemas do dia-a-dia, principalmente, internamente.

Pensando nisso, o Sindicato dos Servidores Públicos de Varginha (Sindserva) aumentou a lista de profissionais que estão realizando atendimentos gratuitos aos sindicalizados e seus dependentes. Atualmente, quatro psicólogos estão atendendo: Jéssica da Silva, Kelly Fernandes Coli, Juliana Brasil e Mateus Faria.

Foto: Reprodução/Sindserva

 

Uma das profissionais, Juliana Brasil, é facilitadora em constelação familiar e análise corporal. Para a psicóloga, a procura pela terapia neste momento de pandemia vai servir para buscar um equilíbrio entre o físico e o emocional.

“Muitas pessoas, neste momento, trazem algumas sequelas e consequências da Covid-19, outras perderam familiares e pessoas próximas, isso vai causando vários transtornos, como medo, pânico, insônia e ansiedade. Muitos profissionais estão tendo que trabalhar na linha de frente, pra acolher essas pessoas com a Covid-19, estão precisando buscar esses tratamentos como uma forma de cuidar de si mesmo”, afirmou Juliana.

Ela conta que recebe muitos pacientes que estão com sintomas pós-Covid-19, o que também está relacionado com problemas emocionais, como ansiedade, angústia, tristeza e depressão.

“Algumas pessoas têm crises, insônias, e isso vai gerando um desgaste na parte física, além de afetar a parte emocional. A terapia vem auxiliar essas pessoas nestes transtornos, nestas sequelas, como uma forma de equilibrar isso, buscar maneiras alternativas de encontrar uma forma mais saudável emocionalmente, para lidar com todo esse processo, diminuindo a ansiedade, as crises e buscando uma maneira mais saudável de cuidar de si mesmo”, comentou.

“E todos esses desequilíbrios sistêmicos, tanto em casa, quanto no trabalho, e as pessoas ouvindo tantas notícias sobre esse momento de pandemia, vai deixando a pessoa bastante desorientada internamente nesse processo, o que pode levar outras consequências físicas nesse momento”, concluiu a psicóloga.

 

Fonte: Sindserva

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.