Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Em debate com o CNTEEC, Cosme Nogueira afirma que a Reforma Administrativa vai rasgar a Constituição de 1988

Na luta contra PEC 32, que trata da suposta Reforma Administrativa, o presidente da Feserp Minas, Cosme Nogueira, participou, na noite desta quarta-feira (7), de um debate sobre o tema, como convidado do programa “Vamos Conversar”, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC). O evento foi transmitido pelo instagram da entidade, com duração de 50 minutos, foi apresentado por Oswaldo Augusto de Barros, presidente do CNTEEC e coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST). Segundo Cosme, “a Reforma vai rasgar a Constituição de 1988, pois representa o fim dos serviços públicos gratuitos para a população. É a PEC da injustiça e da maldade”, em referência à Proposta de Emenda Constitucional 32/20.

Para Cosme Nogueira, a PEC, se aprovada, vai transferir a gerência e a execução do orçamento público para as mãos do setor privado, com consequências danosas para a população. Além disso, ele ressaltou “aberrações” contidas no texto, como, por exemplo, a possibilidade do servidor concursado ser avaliado por uma pessoa comissionada, colocada no cargo pelo governador ou prefeito do turno. “Obviamente que isso vai provocar injustiças, pois a avaliação provavelmente será subjetiva e tendenciosa”, afirmou o presidente da federação.

Por fim, Cosme Nogueira, avaliou que o Brasil está na contramão da tendência mundial. “Enquanto em outros países se repensa o servidor público no período pós-pandemia, por aqui a intenção é desvalorizar cada vez mais quem exerce as funções. Os países estão cientes da importância e do valor dos serviços públicos e no Brasil o governo federal conta mentiras sobre o tema para prejudicar o cidadão brasileiro”, disse.

 

Fonte: Sinserpu-JF

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.