Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Juiz de Fora: SINSERPU-JF consegue apoio da Câmara Municipal para o piso salarial da enfermagem

No final da manhã de ontem, 30 de junho, logo após o Ato público pelo piso salarial da enfermagem, diretores do Sindicato dos Servidores Públicos (SINSERPU-JF) se reuniram com os vereadores Juraci Scheffer (PT) e Marlon Siqueira (PP), respectivamente presidente da Casa e presidente da Comissão de Saúde do Legislativo local, em um encontro definido por todos como “muito produtivo”. Na ocasião, além de entregar um documento sobre o tema, os sindicalistas pediram – e conseguiram – apoio da Câmara Municipal para a causa. “Foi importante saber o posicionamento dos dois vereadores sobre o Projeto de Lei 2564, que trata do piso salarial e também da jornada de 30 horas. Sugerimos também a elaboração de um documento oficial da Câmara de Juiz de Fora, se possível assinado por todos os vereadores, para encaminhar ao senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado, pedindo que ele coloque em votação o PL 2564 e valorize a categoria da enfermagem”, afirmou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.

Juraci Scheffer representa a Câmara de Juiz de Fora e a Zona da Mata em um grupo que congrega vários outros presidentes de casas legislativas de Minas e se comprometeu a levar a luta pelo piso da enfermagem aos demais colegas e também diretamente ao Rodrigo Pacheco, além de buscar apoio em outros partidos. Ele informou ainda ter conversado recentemente com a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT) – e que ela sinalizou apoio ao Projeto de Lei 2564

Além dos citados participaram da reunião Amarildo Romanazzi, Antônio Carlos Sant’Ana, Joaquim Tavares, Denise Medeiros, Rozivaldo Gervásio e Cleriomar Reis (pelo SINSERPU-JF), Cristina Lopes (pela AMETA/ Associação dos Servidores Públicos Federais, Estaduais, Municipais De Urgência e Emergência da Saúde do Município de Juiz de Fora) e Deise Itz (representando o Sindicato dos Enfermeiros de Minas Gerais). O COREN-MG (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais) também é um grande parceiro na luta pela valorização da enfermagem, mas não pode comparecer ao Ato de Juiz de Fora.

 

Com informações do Sinserpu-JF*

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.