Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Juiz de Fora: SINSERPU-JF consegue na Justiça incorporação de aprovados em processo seletivo da Associação de Apoio Comunitário

Uma pendência de mais de 20 anos foi resolvida essa semana pelo Sindicato dos Servidores Públicos (SINSERPU-JF), e o Sindicato conseguiu na Justiça a incorporação nos quadros do município de Juiz de Fora de trabalhadores da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC) aprovados em processos seletivos de 1998 e 2001. São ao todo oito servidoras, que estavam ameaçados de “dispensa imotivada”, sob alegação de “irregularidades em suas contratações”.  Na ação, o SINSERPU-JF, conforme explicou a advogada Elisângela Márcia do Nascimento, alegou o Princípio da Segurança Jurídica, a teoria do fato consumado e a prescrição de anulação dos atos administrativos. E o Tribunal Regional do Trabalho/3ª Região acatou os recursos.

“Mais uma vez o Departamento Jurídico do SINSERPU-JF se empenhou em benefício dos servidores e saiu vitorioso. Foi uma grande conquista e se fez Justiça. Em 2019, Na assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), entre a AMAC e a Prefeitura, 152 pessoas foram para a Prefeitura e essas oito servidoras não tiveram esse direito. Cabe recurso, mas estamos satisfeitos pela correção desse processo”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.